{dicas espertas} sobre calças e coxas grossas

24 de setembro de 2014

E, como prometido na segunda-feira, essa semana é especial para nós, mulheres! Eba!

Confesso que fiquei pensando em maneiras de trazer essas dicas de estilo para esse espaço sem parecer piegas demais, daquele jeito meio “mandão” que as revistas do assunto abordam o tema.

Quer dizer que eu, que tenho coxa grossa, NÃO POSSO usar NUNCA calça clara? E quem tem peitão VAI PRESA se usar um decote com babados? E que você não é NINGUÉM se não tiver uma calça preta reta e uma camisa branca, MUST HAVE de TODAS as temporadas de moda?

Gente: menos. Nós mulheres já sofremos pressão demais pra ter que, além de todas as nossas responsabilidades, ficar caçando “atualizações” das regrinhas de moda impostas durante todos esses anos. Sério.

Pra mim, não existe coisa mais importante no processo de autoconhecimento do que AUTENTICIDADE. Não dá pra seguir um manual de instruções pra viver. A gente pode, sim, se conhecer, se aprofundar, trazer referências externas… mas nunca ser outra pessoa. E porque com o nosso estilo isso seria diferente? A gente PRECISA ser igual a moça da TV? Ter a calça da moda? Fazer tudo igual? A resposta é NÃO!

O que a gente pode fazer é aprimorar nosso estilo, com base nas nossas características físicas, no que SOMOS.

Por isso, resolvi chamar essa categoria de dicas espertas. Porque a palavra regra é chata e limitadora e, como eu já escrevi num post antigo, ninguém é capaz de conhecer melhor seu armário, sua vida e seu corpo do que você mesma…

…nem mesmo as revistas de moda, viu? 

"compre menos, escolha melhor!"

“compre menos, escolha melhor!”

Pra começar, vamos falar sobre perna grossa e bumbum grande x caimentos?

O ideal para disfarçar visualmente essa região, SE FOR O CASO, é usar peças com caimento reto, preferencialmente de tecido plano (que não estica) e de cores mais escuras. 

calça reta + lavagem escura = amor eterno, amor verdadeiro.

calça reta + lavagem escura = amor eterno, amor verdadeiro.

 

Para calças jeans, aqui fica uma dica legal: priorize modelos que não sejam justos na canela e no tornozelo (modelo skinny). Por serem as regiões mais magras do corpo (junto com os pulsos e pescoço), é legal mantê-las “livres”, visíveis mesmo. Uma boa ideia é dobrar a barra de calças (não muito, tá?), como mostra a imagem abaixo:

ó que bonitinho!

ó que bonitinho!

Sobre detalhes: lavagens (“bigodes”) funcionam como uma seta, chamando a atenção para onde estão localizadas. Bolsos grandes também funcionam “negativamente” nesse caso. 

aqui dá pra ter uma noção da diferença dos caimentos, né?

aqui dá pra ter uma noção da diferença dos caimentos, né?

Calças sem lavagens/detalhes passam uma ideia de formalidade, além de serem mais versáteis, podendo transitar entre o casual e o formal.

Os bolsos mais bacanas para as mulheres com quadril largo são os “bolsos faca”, aqueles que só tem um risquinho, sabem?

nem justa, nem larga: na medida! <3

nem justa, nem larga: na medida! <3

Sobre caimentos: nem muito justo nem muito largo. O ideal é que dê pra “puxar” o tecido no finalzinho do bumbum, sabem como?

Eu sei que é ruim, mas a gente só sabe se uma calça fica boa experimentando MESMO. Olhando de lado, de costas, de frente, agachando (a doida do provador!). Compra boa é compra consciente! :-)

a calça é clara, mas o caimento é perfeito... viu como toda regra tem exceção? :-)

a calça é clara, mas o caimento é perfeito… viu como toda regra tem exceção? :-)

Um beijo!