#manifestoocaderno

29 de setembro de 2015

Vou dizer uma coisa pra vocês: comprar roupas, às vezes, me cansa. Não por andar nas lojas, pesquisar preços e experimentar 300 vezes a mesma coisa. Mas pela falta de originalidade. Pelo “padrão” imposto pelas revistas de moda e as tendências praticamente impossíveis de serem seguidas (calça skinny, nesse popô, meu bem, não funciona). Atire a primeira pedra quem saiu de casa focada a comprar uma peça específica e voltou pra casa frustrada por não encontrar nada legal.

Pensando nisso, resolvi criar o #manifestoocaderno. Se eu, como consumidora, tenho minhas revoltas e pirações internas, imagino que vocês, leitores, sintam algo bem parecido com isso. O objetivo desse manifesto é, mesmo que discretamente, propagar nesse mundão online, a possibilidade de mudança. Que a tendência não é uma unanimidade. Que existem pessoas preocupadas com OUTROS atributos. Que não é todo mundo que gosta de aplicação de strass na roupa. Que não são todos os homens que gostam de camisa com modelagem ajustada, rente ao corpo. Mais diversidade na moda, por favor!!

Para participar, comente aqui, me mande um e-mail (ocadernoblog@gmail.com) ou poste no Facebook/Instagram/Twitter uma foto ou frase com a hashtag #manifestoocaderno (pra eu poder te achar) indicando o que mais te incomoda na indústria da moda hoje. Caimento? Qualidade? Preço? Variedade? Qualquer coisa, desde que inserida nesse contexto, é válida.

Pra começar o manifesto, vou citar as cinco coisas que mais me incomodam:

1) não encontrar com facilidade calças jeans retas, escuras, sem detalhes e que não custem os olhos da cara.

 

2) camisas/calças com detalhes em strass, spikes, ilhós (insira aqui qualquer outro tipo de badulaque)

 

3) camisetas com caimento justo

 

4) tecido ruim, que pega cheiro rápido e fica cheio de bolinha

 

5) as grandes marcas não terem numerações grandes (nem todas brasileiras usam 36 ou 44, tá?)

 

Vamos, juntas, mapear os nossos anseios e pensar em maneiras para fazer com que essas necessidades sejam ouvidas! Bora? <3