série: compulsão alimentar

17 de janeiro de 2017

Além de usar esse espaço para escrever o que passa pela minha cabeça, sei que posso fazer algo bem melhor com ele: ajudar pessoas.

 

E a maneira que eu encontrei de ajudar pessoas é falando abertamente dos meus problemas como, no caso, a compulsão alimentar.

 

É incrível o número de pessoas que sofrem desse mal caladas. Tive um panorama da situação depois que escrevi, em 2015, o texto “precisamos falar sobre compulsão alimentar” que postei na plataforma Medium numa tarde despretensiosa de Outubro. Escrevi pra processar e entender as minhas questões pessoais – mas não sabia que o meu relato poderia ajudar tanta gente a se libertar também.

 

Pensando nisso, resolvi trazer o assunto para esse espaço, tornando-o uma série de textos a respeito do tema. Sem papas na língua, sem rodeios. A compulsão simplesmente como ela é.

 

O primeiro passo para tratar uma compulsão alimentar é reconhecê-la como um transtorno. E para fazer isso, o caminho mais fácil é ler um texto que fale sobre como ela se apresenta.

 

Mesmo que eu tente escrever um novo texto sobre o tema, nenhum deles sairá tão inteiro e intenso como o primeiro. É por isso que eu te convido a clicar na imagem abaixo para lê-lo.

 

(clique na imagem para ser redirecionado para o texto)

Tags:, ,